Despertar para a Vida

Descrição do Programa

é um programa online de 24 semanas de duração, em que eu te desafio para uma jornada ao encontro do Ser que já és!

Não possuo fórmulas mágicas nem te posso dar as respostas que se encontram dentro de ti e só tu podes escutar. Vou partilhar técnicas e ferramentas que marcaram o meu próprio percurso, inspirar-te e apoiar-te no processo de:

Como Funciona

Ao longo das 24 semanas vamos cobrir três módulos – Meditação Mindfulness, Focusing & Metta Bhavana e Escrita Criativa & Criação de Mandalas – cada um deles com a duração de 8 semanas.

 Estrutura de cada Módulo

 1 sessão de Boas Vindas (sessão de grupo ao vivo de 30 minutos, no primeiro dia do programa).

NOTAS:

– As sessões ao vivo ocorrerão em dias úteis, no período das 12h às 14h.

– No caso de alguma das sessões marcadas coincidir com um feriado, será atempadamente transferida para um dia útil.

 

Módulo 1: PARAR

 Neste primeiro módulo vamos aprender, re-aprender e praticar Meditação Mindfulness. Vamos ter um mês para desenvolver uma prática diária guiada, num ambiente de partilha e apoio mútuo. O objectivo desta prática é proporcionar diversos momentos em que a mente se encontra num registo de maior clareza em relação ao registo habitual do nosso dia a dia. A partir da vivência desses momentos ser-nos-à possível:

 Familiarizar com os diferentes registos de agitação/tranquilidade da mente aprendendo a reconhecê-los no dia a dia.

Os momentos de encontro do grupo têm por objectivo facilitar a integração das vivências da prática na Vida diária.

Módulo 2: Escutar

No segundo módulo vamos aprender, re-aprender e praticar uma técnica inspirada no Focusing  (de Eugene Gendlin) e na prática da Meditação do Amor (Metta Bhavana) da tradição Budista. Vamos ter um mês para desenvolver uma prática diária guiada, num ambiente de partilha e apoio mútuo. O objectivo desta prática é proporcionar diversos momentos de conexão com o corpo, facilitando a compreensão das sensações corporais e das mensagens que elas nos trazem. A partir da vivência desses momentos ser-nos-à possível:

Os momentos de encontro do grupo têm por objectivo facilitar a integração das vivências da prática na Vida diária.

Módulo 3: Agir

No terceiro módulo vamos aprender, re-aprender e praticar Escrita Criativa e Criação de Mandalas. Vamos desenvolver uma prática diária guiada, num ambiente de partilha e apoio mútuo. O objectivo desta prática é proporcionar a possibilidade de explorar, de forma experiencial e vivencial, dois aspectos da criatividade: a Conexão com a nossa Voz Interior e a Abertura e Coragem para explorar novas ideias. Na prática diária criamos um espaço, livre e seguro, para explorar as qualidades que potenciam a Força Criadora: abertura, tranquilidade, silêncio, introspecção, conexão, sabedoria, alegria, leveza, expansividade. Nesse espaço é permitido brincar, experimentar, errar, acertar, crescer, ousar. Ao longo da experiência vamos acolher e aprender a lidar com os obstáculos que bloqueia o Processo Criativo: a dúvida, a auto-crítica, o julgamento, o medo de errar e todas as noções de limitação.

Informações e Inscrições